Primavera I - O Som após o silêncio

Sei o que te traz aqui mortal, saber quem é a Lenda, aquele que nasceu como um qualquer e virou o maior dentre os seus.

 

Bem, voltemos ao início de tudo, o fim da Guerra da Dualidade, quando a barreira havia sido criada e o Nada e suas tropas recuaram, e parecia que tudo voltaria ao seu normal, até que...

 

(???) Vamos Vida, você disse que poderia curá-lo 

 

(Vida) Estou tentando, não é simples curar uma entidade, ainda mais, que esse tipo de dano é altamente tóxico para nós, Espaço.

 

Espaço e Harmonia, foram emboscados antes da barreira se criada e Harmonia havia sido empalado por uma lança banhado por magia da Inexistência, e estava agonizando em dor.

 

(Espaço) Não devia tê-lo arrastado pra esse lugar, H, nada disso teria acontecido.

 

Harmonia olha para o Espaço, seu rosto demonstra a tamanha dor e agonia que ele sentia e fala, em meio a dor:

 

(Harmonia) Tr ga ele p ra m m, p r fa or

 

Espaço entende e parte, deixando Harmonia com a Vida. Após algum tempo, ele volta com o irmão "mais velho", o Ponto Zero, que se aproxima de Harmonia, com os olhos mareados.

 

(Ponto Zero) Harmonia, por favor, não caia agora

 

Harmonia pede para que Ponto Zero se aproxime e sussurra algo para ele

 

(Ponto Zero) Tem certeza??

 

Harmonia consente com a cabeça e Ponto Zero faz um sinal para que Vida pare, um círculo se forma em baixo de Harmonia e seu corpo começa a brilhar e se desfazer. Espaço, não entendendo o que está havendo, parte para cima do Ponto Zero gritando.

 

(Espaço) PARA, ERA PRA VOCÊ AJUDÁ-LO, NÃO MATÁ-LO, SEU DESGRAÇADO.

 

Vida segura Espaço e o prende a ela com vinhas.

 

(Vida)Espaço, se acalme. Eu não ia conseguir curá-lo a tempo, o Ponto Zero está fazendo a única coisa que pode

 

(Espaço) Eu me recuso a deixá-lo morrer.

 

Ele se solta de Vida e vai para ajudar seu irmão, no entanto é parado pela telecinesia do próprio Harmonia.

 

(Ponto Zero) Eu não estou matando, Espaço, estou o tornando em um mortal, pois o processo anula a magia de Inexistência.

 

Harmonia, já quase sumindo fala para seu irmão.

 

(Harmonia) Não se preocupe, não será permanente, em 2000 estarei aqui novamente.

 

Ele sorri e desaparece, deixando apenas um rastro dourado que seguia até um universo longínquo. Espaço cai de joelhos, chorando, e é consolado por Vida e Ponto Zero.

 

(Espaço) Me desculpe, H.

Comentários