Primavera II - Fora dos Planos

Vamos para um pouco mais no futuro, por volta de 1600 anos a frente.
Estamos na capital de um planeta chamado Dragon-ty, no Universo ×$€£¥!. 
 
O povo pacífico da cidade esta alvoroçado a frente do castelo, pois esta para acontecer a Passagem, um ritual ao qual o Rei decide quem será o próximo Rei e quem será o Guardião.

Os Príncipes Fercly e Night Draconic aguardavam o chegada de sua Majestade para que tudo começasse

Night tentar irritar seu irmão, falando com tom de deboche.

(Night) Esta nervoso, Fercly?

(Fercly)Não, até porque,quando ganhar o título de Rei, Victor vai assumir o meu lugar, e voltarei as minhas pesquisas...-ele o olha com tom de soberba-...Até porque, eu prefiro viver do meu trabalho do que sugar o dinheiro dos impostos igual a você, maninho.


Night faz que vai pra cima de Fercly, porém é interrompido por um som de trombetas e uma voz vinda de cima anuncia:


(Cerimonialista) Atenção todos presentes, a sua majestade, Rei Cyntus Draconic Sentempriam, chega para acariciar com sua magnífica presença, ouçam todos suas poderosas palavras e ser curvem perante sua imponência

 

As portas do palacio se abrem e em toda sua gloria, o rei sai do castelo, todos os seus suditos o reverenciam e o silencio é instaurado para que se possa ouvir suas palavras.

 

(Cyntus) Para todos que possam ouvir, eu agradeço a sua presença nessa importante ocasião, sinto lisonjeado em ser cercado por um povo tão bondoso e amistoso como esse

-A plateia o ovaciona, e ele volta a falar- 

Fercly, Night, vocês estão sendo escolhidos para ajudar essa cidade, nossa cidade, a crescer e prosperar, vocês devem honrar esse título que será dado em suas hábeis mãos, pois o futuro de Skyone e de toda a Dragon-Ty é de vocês e de sua geração.


Cyntus da um sorriso para os dois e recua para que começasse a ocasião.

O Guardião chega com uma mesa e dois anéis, um azulado com o brasão da família real, e outro vermelho, com o Brasão da Cidade. Ele olha para os jovens e fala:


(Guardião) Ambos devem se aproximar da mesa, os anéis iram revelar suas reais intenções, e decidiram quem deve ser o Guardião do nosso povo e quem deve ser o Rei que nos governará, entendido?

Ambos acenam com a cabeça e se aproximam da mesa, os anéis soltam uma luz cegante e uma voz muito alta é ouvida:


-DOIS PRINCIPES, UM OBJETIVO, SEUS CORAÇÕES SÃO DIGNOS DE NOS OBTER, E SUA INDOLE JAMAIS IRÁ SE CORROMPER, POIS SUA LUZ IRA GUIAR O POVO PARA ADIANTE, E SUA PROTEÇÃO SERÁ A MAIS DURADORA.

NÓS DECIDIMOS, NIGHT DRACONIC SENTEMPRIAM SERÁ A BUSSOLA QUE NOS GUIARA, E FERCLY DRACONIC ACCIO DE PRIMICIAS SERA NOSSA ESPADA JUSTICEIRA, A QUAL NOS PROTEGERA.

QUE SEUS ATOS GUIEM O POVO E NOS LEVEM PARA O AMANHÃ.-


A luz se cessa e na mão de ambos se encontra os anéis, Fercly com o anel vermelho e Night com o azul. Night parece estar feliz, porém Fercly se apresenta triste e entra no castelo correndo, sendo seguido por Cyntus. Ele para e encara de frente o trono e se sente como se tivesse fracassado em seus planos. O rei aparece atrás dele preocupado:

(Cyntus) O que ouve, meu filho? Não esta se sentindo bem?

Fercly enxuga as lágrimas e fala num sorriso vazio 

(Fercly) Não é nada, só bobagens. Melhor o senhor voltar para lá, vão sentir a sua falta.

(Cyntus) Fercly Draconic, eu sei quando a algo errado...

- Ele se senta no chão ao lado de Fercly- 

...vamos, diga a verdade para o seu pai. 

(Fercly) Olha pra mim, eu não nasci pra ser guardião, eu queria ser independente, segui meu caminho longe da realeza, e agora estou amarrado a ela por toda a minha vida- Fercly olha para os olhos de seu pai- meu plano era conseguir o anel do rei e revoga-ló para Victor, assim eu poderia voltar a minha vida, mas agora estou preso a esse anel estúpido e esse titulo maldito...

-Fercly joga o anel no meio do salão, mas, imediatamente volta para seu dedo. Irritado, Fercly soca uma estátua e a destroi e se senta no seu trono-

 

...Isso tudo não é pra mim, eu nasci para ser livre, pra inventar e descobrir as coisas. Mas pelo visto, sou amaldiçoado a viver em função de proteger um planeta que vive em pé de guerra...

Fercly se encolhe como se tentasse se esconder de toda a responsabilidade-

...Devia ter morrido naquele sequestro, pouparia todos de ter que lidar com esse fardo-

Cyntus segura os ombros de Fercly o encara com uma cara feia e o sacode:

(Cyntus) FERCLY DRACONIC, SE VOCÊ ABRIR A SUA BOCA PRA FALAR ISSO MAIS UMA VEZ, EU JURO POR TUDO QUE EU VOU TE DAR UM TAPA QUE VAI FAZER A SUA CABEÇA SAI DO EIXO...

-Fercly o olha assustado, e Cytus recua na hora- 

...Olha eu sei que essa não é a sua escolha, mas tudo tem seus motivos, eu sei que você será um ótimo guardião, assim como é o brilhante cientista e inventor.-Cyntus envolve Fercly nos seus braços, e o abraça forte. - Não pense nisso como um fardo, pense como uma nova oportunidade lhe aprimorar, e lhe mostrar nova...

Cyntus é interrompido por um grande barulho, e um homem alto e grisalho corre em direção dos dois

(???) Majestade, os gigantes abrira um buraco na muralha, e estão invadido a área dos mineradores.....



Comentários