Primavera IX - O segredo da família real

Após o susto com Criafor e a Sombra, Hearty, Fercly e Cyntus se reúnem para debater sobre o que aconteceu... Ou quase isso

(Hearty)...Você sumiu por 100 anos, e num súbito pensamento, se lembrou que tinha  deveres para com o planeta? Isso prova total inadimplência de sua parte, para com o seu povo.

(Fercly) Eu precisei me ausentar, Hearty, até porque eu precisava me preparar para ser um Guardião, diferente de você que só é Comandante por causa do seu pai.

(Hearty) Como é?

(Cyntus) Cavalheiros, por favor

(Fercly) Por causa do seu mal treinamento, o exercito precisou de um ser extra para ter que lidar com os problemas, enquanto seu comandante esta acuado com um gato assustado. E ridículo uma ameaça Alpha dá tanto trabalho para cavaleiros que são treinado para defender o reino de ameaças maiores. Pai, peço para que reveja para instalamos os meus bots e maquinas para segurança da cidade, junto com o exercito.

(Hearty) Com ousa falar o exercito mais poderoso de Sky....

(Cyntus) SILENCIO!!!

Sua voz ecoou pelo salão, sua feição de ira era claramente visível, a ponto de fazer os 3 recuarem para trás:

(Cyntus) Irei estudar essa ideia de bots e maquinas com calma após o Baile da Família Draconic, mas irei solicitar a presença do Marechal para resolver o mal treinamento do exercito.

(Enzo) Com o licença de sua majestade, o Baile não havia sido adiado para um problema com um convidado?

Cyntus engole seco, ele se senta no seu trono, e repousa sua mão nos braço da cadeira, seu silencio durou alguns segundos, que perecia horas e era visível o seu desconforto sobre esse assunto.

(Cyntus) Irei falar sobre isso com mais calma, preciso de um tempo depois dessa cena que montaram aqui...Hearty, esta dispensado por hora, preciso falar com meu filho.

Hearty sai do salão principal e deixando Fercly, Enzo e Cyntus a sós

(Cyntus) Ele contou?

(Fercly) Sim, todo o exercito ouviu, vamos ter que controlar os estragos dessa informação.

(Cyntus) Ele falou quem era?

(Fercly) Não diretamente, mas deixou a entender.

(Enzo) Espere, o que vocês estão falando?

(Fercly) Te explico depois grandão.

(Cyntus) Vou sentar com O Conselho e decidir o que fazer em relação a isso, dispensados.

Fercly e Enzo saem juntos em direção aos dormitórios do castelo, e Fercly o intimava sobre o convidado.

(Enzo) Tudo que eu sei é que seu pai foi contra a vinda desse convidado. 

(Fercly) Será que tem haver com a soberba dele? Ja que é característica da nossa família. 

(Enzo) Acho difícil, mais fácil ele ter feito algo ruim pra o seu pai. 

Fercly fica reflexivo sobre isso...


Comentários